Total de visualizações de página

Postagens populares

Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O CÂNCER, AS PESSOAS E O MEDO!

CÂNCER: DESABAFO...


Marina da Silva



DESABAFO!!!!!!!!!!! 17/05/2011!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


“ACREDITO QUE HOJE NÃO ESTOU EM UM BOM DIA! ISSO É UM DESABAFO ENTÃO MELHOR PENSAR BEM ANTES DE LER”.



                                                   www.google.com.br/images "Ando tão a flor da pele qualquer beijo de novela me faz chorar". Zeca Baleiro.

Esta é a advertência de Drica para quem quiser entrar no seu blog e achar que vai achá-la naquele super astral “Vivendo um dia de cada vez”!

Bom, se você quiser atiçar qualquer pessoa é avisar para ela não fazer isto, aquilo, não ir no blog da Drica! He, He, He. É aí que nóis vai mermo! Pskologia do reverso!kkkk Como sobrevivente do câncer e Phd em pitis, chororô, borocoxos, MEDO DE MORRER, ira, raiva, angústia, etc, e até ideias malucas, micos, king Kongs, depressão, pânico e tal também, vou aproveitar o desabafo de Drica, que é o mesmíssimo de qualquer pessoa que se vê as voltas com um diagnóstico ou tratamento de câncer para dar uma clareada geral nas ideias! Sei que a Lilian vai rachar os bicos ao ler que sou Phd, mas que posso fazer? É a mais pura verdade e documentada em livro: Câncer de mama: de como quase morri...de medo! Editora Pelicano. 2005. Então vamos em partes e por partes esclarecendo os sentimentos de Drica, mas antes, Drica, dê-me licença para fazê-lo! He, He, He.



“HOJE AO ACORDAR NÃO ESTAVA ME SENTINDO MUITO BEM "SEI LÁ" UMA TRISTEZA SENTI MEDO DE MORRER, PENSAMENTOS DESAGRADÁVEIS UM AMONTOADO DE COISAS AO MESMO TEMPO. ACREDITO QUE TUDO ISSO, PORQUE MEU OMBRO TÁ INCHADO E AI COMECEI A PENSAR BOBAGEM”.



Não sentir muito bem “SEI LÁ” os médicos chamam de fadiga oncológica, que é a resultante do tratamento agressivo e debilitante para acabar com a “dita” (maledita.kkk). Nós falamos: baixou um desânimo, tô down, tô deprê, cheguei a um beco sem saída ou ao fundo do poço, tô na merda e “SEI LÁ”! Achar o tumor ou algo errado ou suspeita de câncer, fazer via crucis em consultórios médicos, clínicas, laboratórios, hospitais (mil e um exames) só para confirmar o diagnóstico câncer; depois cirurgias, Qt, Rt e o escambal, né brinquedo não! É um estresse total, enfim, fadiga ou cansaço onco...LÓGICO!

Drica teve “PENSAMENTOS DESAGRADÁVEIS” o mesmo que metástases psicológicas, que é o espalhamento de ideias malucas para o kbção! Ninguém fica livre destas metástases! Daí... “OMBRO TÁ INCHADO E AI COMECEI A PENSAR BOBAGEM”. Doi as costas...câncer na coluna; espirrei...câncer no pulmão; a mama doeu...é a coisa de novo, soltei um pum...(não rime ou complete)kkkk e todas as bobagens que a gente conseguir inventar! E tudo por causa do medo de morrer! Então...FOCO: CÂNCER TEM TRATAMENTO E CURA! Repouso, hidratação, alimentação! Se o corpo pediu cama, deite-se! “REPOUSEI UM POUCO E LOGO MELHOREI. ALMOCEI FUI AO MERCADO”.

Agora vamos tratar o comportamento das outras pessoas frente ao câncer (familiares próximos e distantes, cônjuge, amigos queridos de longa data, colegas de trabalho, conhecidos, vizinhos e até...o síndico!



http://www.google.com.br/images.%20%22Venenosa, hera venenosa, é bem pior do que cobra cascavel seu veneno é cruel". Rita Lee.


“LIGUEI ELA ATENDEU. NOSSA!!!!!!!!!! O JEITO QUE ELA FALOU COMIGO IMAGINEI QUE CÂNCER É CONTAGIOSO!! E "PEGA" SÓ DE FALAR NO CELULAR!!!!”. Minha gente, o MEDO DO CÂNCER OU DA PALAVRA CÂNCER É DE MATAR!KKKK

Pesquisas do INCA de vários países mostram que mesmo SABENDO que vários tipos de cânceres são tratáveis e curáveis tanto na descoberta precoce como em casos invasivos (eu) ou avançados (José de Alencar) a gente kh...de medo! O medo do câncer vem do fato que ainda se morre muito da doença por vários motivos (econômicos/sociais/políticos, culturais/acesso ao tratamento/etc). Países como o Brasil em que os administradores fazem pouco da Saúde (Tô sendo boazinha D+), o SUS não atinge o grosso das necessidades da população, a desigualdade de rendas é gritante, o salário é mínimo, a verdade científica é desmentida pela realidade!



O MEDO DA PALAVRA ou DE MORRER ou “PEGAR” CÂNCER não é exclusividade de quem está as voltas com o perrengue! O medo afeta todos e a reação de cada um e cada qual é que vai diferenciar o nível do medo e do egoísmo! TEM GENTE QUE ABANDONA O DOENTE; TEM GENTE QUE FOGE, TEM GENTE QUE SE AFASTA COM MEDO DE SE CONTAGIAR E TEM GENTE QUE “NÃO DÁ CONTA”! Os que ficam, dão carinho, amor, solidariedade, amizade, colinho e ombro amigo, nos amparam com sua força e reforçam nossa fé vou homenageá-los com o “morzinho” da Juliana, aliás, super Ju!

Oiiii....
Espero que todos estejam bem...
Hoje vim falar do MEU AMOR...
                                      http://superjulianacontraocancerdeovario.blogspot.com/ "Eu tenho tanto pra te falar, mas com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você! Roberto Carlos.

Os que FOGEM, DÃO NO PÉ, ABANDONAM O BARCO estes não valem a pena, a gente não perde nada perdendo-os!

Agora vamos tratar os que tem medo de se contagiar: partilham o medo geral e a ignorância universal! É EXCELENTE QUANDO FICAM CALADOS! Quanto mais longe da gente, MELHOR PARA NÓS! Vai que a estupidez deles é contagiosa...Xô Zica!

MAS TEM AQUELES QUE MESMO AMANDO A GENTE PRA CARA...MBA, sendo da família ou não NÃO DÃO CONTA! Não há um manual de etiqueta de como se comportar quando alguém que você gosta ou ama sinceramente está com câncer!

                                                           www.google.com.br/images. "Por isso se for preciso conte comigo amigo disponha, mesmo modesta esta casa será sempre sua amigo". Fagner e Gonzagão.


 A pessoa não sabe se vai incomodar com telefonemas, visitas, envio de presentes (livros, orações, CD, filme, etc), perguntas, aliás nem sabem como falar, o que falar! Várias pessoas da minha família vieram conversar comigo depois que me viram numa entrevista (chorando.He, He,He) ou leram o livro que escrevi e me pediram desculpas e até perdão por não ter conseguido ligar, escrever, mandar uma mensagem qualquer! Teve gente (que deixava os filhos comigo) quando soube do perrengue corriam de mim! Mas teve aqueles dos quais a gente nem suspeita ou espera nada que vieram solidários e me emocionaram com a ternura de seus corações!

FINALIZANDO: muitas vezes nós nos tornamos intratáveis, cobramos demais de nós mesmos e de quem está do nosso lado só porque estamos doentes, ficamos ansiosos, com os nervos a flor da pele, sentindo tudo profundamente profundo.

                                                          www.google.com.br/images. " Me esquece, se manda de uma vez desaparece. Sai daqui, sai daqui". Joelma.Calipso.

Eu joguei a peruca no colo do policial no teste de motorista porque ele afirmou que eu não ia conseguir fazer a baliza sem usar o braço D; eu me ofendi quando as pessoas me olhavam com piedade ou curiosidade; eu chorei horrores porque a psicóloga do Detram/MG falou alto: Marina da Silva, qual é a sua deficiência? E olha que eu estava tirando carteira como portadora de uma deficiência resultante do tratamento do câncer de mama! E tem ainda muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais que vou me abster de contar para evitar a micada!

CONSELHO: FAÇA EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS, CONTE ATÉ 10 OU 100 E DEPENDENDO DA PESSOA... MANDELA PRA TONGA DA MIRONGA DO CABULETÊ! Drica, Beijos e conta com nóis daqui! Chateou-se? Vem pro blog!

terça-feira, 17 de maio de 2011

BELO HORIZONTE O SOL NASCE PARA TODOS O SOL NASCE...

MORADORES DE RUA DE BELO HORIZONTE, A CIDADE QUE TEM OS MELHORES PREFEITOS DO BRASIL-PARA O DATAFOLHA- HÁ UNS BONS MANDATOS,  SOFREM ATENTADO CONTRA SUAS VIDAS!

LEIA NO http://www.beagabelobeozonte.blogspot.com/  ou clique na lista de blogs MARINA DA SILVA aí do lado!

CENTENAS DE SERES HUMANOS, TRATADOS COMO BICHOS DE SEGUNDA CLASSE, SEM DIREITO A UM PRATO DE COMIDA DECENTE,  BANHO E FAZENDO SUAS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS PELAS RUAS OCUPAM CALÇADAS, BECOS E PRAÇAS DE BELO HORIZONTE, MOSTRANDO UM  DESCASO ADMINISTRATIVO SEM PRECEDENTES HISTÓRICOS!
CLIQUE NA FOTO PARA VER AMPLIADO!